quarta-feira, 23 de janeiro de 2013


Notícias

Fiscalização das novas normas para motofrete e mototáxi começa em fevereiro
Com a proximidade do término do prazo concedido pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) para a adequação às novas regras para motofrete e mototáxi, o Detran/RS faz um alerta aos profissionais que ainda não fizeram o curso especializado. O Estado tem turmas abertas nas 12 unidades Senat e em 48 Centros de Formação de Condutores (CFCs). A lista dos locais que ofertam o curso, com seus endereços e telefones, pode ser conferida em um banner no site www.detran.rs.gov.br.

O prazo para adequação às novas regras encerra-se no dia 02 de fevereiro, quando a fiscalização passará a cobrar o curso especializado previsto na Resolução 410, do Contran. A normativa que complementa a Lei 12.009, de regulamentação da atividade, alterou o prazo da Resolução 350, que deveria entrar em vigor em dezembro de 2010, prazo que foi prorrogado por duas vezes. A última prorrogação foi em agosto de 2012, a pedido das entidades representativas dos profissionais, quando o Denatran deu prazo de mais seis meses para adequação.

O RS tem 374.964 condutores registrados na categoria A (moto), AB (moto e carro), AC (moto e caminhão) e AD (moto e ônibus) aptos a exercer atividade remunerada. Não necessariamente todos exercem atividade remunerada com a moto. Em todo o Estado, são 11.717 motos registradas com categoria aluguel (placa vermelha). Levantamento do Detran/RS aponta que 2.160 motociclistas já realizaram o curso: 1.640 de motofretista e 520 de mototaxista.



Publicada em 18/01/2013, às 15h23min
Anexos

Nenhum comentário:

Postar um comentário